quinta-feira, 28 de julho de 2011

Com retorno dos ídolos, Vasco encara Bahia em São Januário.

Vasco e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, e o time carioca pode conseguir sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Para os baianos, desfalcados, a missão é frear o Cruz-Maltino. As duas equipes não se enfrentam desde outubro de 2009, quando confrontaram pela Série B no Maracanã.

O Vasco conta com dois retornos de peso. Ausentes na vitória, fora de casa, sobre o Atlético-MG, domingo, os meias Juninho, poupado, e Felipe, suspenso, estão de volta. Autor dos dois gols no triunfo, Diego Souza está mantido por Ricardo Gomes, que entrará em campo com um meio de campo ofensivo. Eduardo Costa fica apenas como opção no banco de reservas.

O comandante não acredita que corra perigo escalando um meio de campo ofensivo, mas prevê dificuldades apesar dos últimos resultados do adversário.

- Conseguimos vitórias com as duas formações. Com a presença do Juninho e do Felipe, melhoramos tecnicamente. Contra o Atlético-MG, utilizamos outra formação, a tática foi diferente. Mesmo com os resultados do Bahia nas últimas rodadas, estou esperando um confronto complicado - disse.

No Bahia, acabou o amor. Depois de passar o quinto jogo sem vencer em casa, o técnico René Simões prepara seus jogadores para o duelo contra o Vasco já pensando em acalmar os ânimos da torcida, que chegou a gritar “adeus René” após o empate com o Coritiba.

- Temos que saber trabalhar sob pressão. Nunca trabalhei em lugar onde não tenha pressão – comentou o técnico na ocasião.

Além da pressão das arquibancadas, o treinador ainda precisa se virar por causa dos frequentes desfalques, sejam por suspensão, lesão e cláusulas contratuais (frutos dos inúmeros empréstimos feitos na montagem do elenco).

O atacante Jobson está mais uma vez suspenso, assim como o volante Fahel. Carlos Alberto, por pertencer ao Vasco, está impedido de jogar. Já o goleiro Omar, os laterais Jancarlos e Dodô, além do volante Diones estão no departamento médico e não foram relacionados. Com as ausências, existe a chance de o volante Fabinho começar a primeira partida como titular.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário