O Vasco acertou parceria nesta semana para inserir selos holográficos em produtos licenciados, no intuito de enfrentar a pirataria e reduzir eventuais perdas nessa área. A Stars, empresa especializada nesse tipo de serviço, irá trabalhar em conjunto com o clube carioca.
Os dispositivos deverão estar em todos os artigos da equipe em torno de 45 dias. "É um passo muito importante no licenciamento de produtos, porque o torcedor saberá exatamente qual é licenciado e qual não é", afirma Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco.
Como o selo holográfico demanda investimento ligeiramente maior por parte das empresas que fabricam os produtos vascaínos, o custo dessa produção irá aumentar, mas o departamento cruzmaltino não crê que isso irá dificultar a criação de novos licenciados.
"Para as empresas, também é muito bom, porque o selo faz com que eles se diferenciem da concorrência, agrega valor ao produto e atrai torcedores", argumenta Blanco. Às fabricantes dos itens, não existe a opção de não se submeter à inserção desse dispositivo.
Com a medida, o Vasco espera incrementar a receita com produtos licenciados em 30%. Ao todo, o clube arrecada R$ 5,5 milhões com cessão de marca, porém esse número engloba não apenas produtos, mas lojas oficiais, franquias, entre outros.
Os dispositivos deverão estar em todos os artigos da equipe em torno de 45 dias. "É um passo muito importante no licenciamento de produtos, porque o torcedor saberá exatamente qual é licenciado e qual não é", afirma Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco.
Como o selo holográfico demanda investimento ligeiramente maior por parte das empresas que fabricam os produtos vascaínos, o custo dessa produção irá aumentar, mas o departamento cruzmaltino não crê que isso irá dificultar a criação de novos licenciados.
"Para as empresas, também é muito bom, porque o selo faz com que eles se diferenciem da concorrência, agrega valor ao produto e atrai torcedores", argumenta Blanco. Às fabricantes dos itens, não existe a opção de não se submeter à inserção desse dispositivo.
Com a medida, o Vasco espera incrementar a receita com produtos licenciados em 30%. Ao todo, o clube arrecada R$ 5,5 milhões com cessão de marca, porém esse número engloba não apenas produtos, mas lojas oficiais, franquias, entre outros.
Fonte: Cidade do Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário