terça-feira, 31 de maio de 2011

Futebol Society: Vasco derrota Botafogo e pega o Flamengo na semi.

Pelas quartas-de-final do Campeonato Carioca de Futebol Society, o Vasco derrotou o Botafogo por 3 a 2 e avançou às semifinais. O próximo adversário será o Flamengo, no sábado, 4 de junho. A outra semi reunirá Fluminense e Bangu.

Dinamite comenta inauguração da Loja Gigante da Colina.

Com a presença de muitos torcedores, a primeira loja Gigante da Colina foi inaugurada na manhã desta terça-feira (31/05), no Madureira Shopping, em Madureira. O presidente do Vasco Roberto Dinamite, a diretoria do clube, o departamento de marketing e a diretoria da Penalty estiveram presentes no lançamento da loja que fica no terceiro piso do shopping, da região suburbana do Rio de Janeiro. A loja foi decorada com fotos do atual elenco e de troféus do Vasco.
 O presidente Roberto Dinamite que comandou o evento expressou sua alegria pelo lançamento da primeira loja do clube em parceria com a Penalty.

- O lançamento desta loja é mais um passo que estamos dando no nosso clube. Estamos buscando sempre o melhor para nossa torcida e para o nosso clube e fico muito feliz porque esta loja faz parte da nossa casa. Fiquei muito contente em ver vários torcedores presentes no lançamento e agora espero que todos possam visitar a loja e comprar os produtos do clube - disse Roberto Dinamite que distribuiu autógrafos e posou para fotos com todos os presentes.

Coração vascaíno bate sincronizado na torcida das gêmeas do nado.

Elas são lindas e esbanjam simpatia. A beleza de Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, impressiona. Aos 23 anos, o coração da dupla bate forte. É apaixonado... pelo Vasco. Elas acompanham os jogos, vão a São Januário torcer e apoiar o time. Na emocionante semifinal da Copa do Brasil contra o Avaí, as irmãs estavam lá nas cadeiras sociais gritando a cada lance! No primeiro jogo da final, nesta quarta-feira, contra o Coritiba, a cena vai se repetir.
Torcer pelo time do pai é uma tendência em qualquer família. Afinal, normalmente é ele quem tem a missão de fazer os filhos se apaixonarem pelo futebol. Mas este não foi o caso de Bia e Branca Feres. As filhas de Otávio resolveram conhecer e seguir as origens portuguesas da mãe Fátima. Assim, logo cedo e sem ficar com qualquer dúvida na cabeça, esqueceram o Fluminense do pai para se apaixonarem pelo Vasco. E o amor pelo Gigante da Colina está cada vez mais forte, ainda mais com a chance de poder comemorar um título inédito como o da Copa do Brasil.
Juninho é o nosso ídolo. Estamos ansiosas mesmo com a sua volta. Ele e o Felipe juntos vai ser como reviver uma época em que o Vasco vencia tudo e todos!"
No gramado distribuindo bolas elas não vão estar. Quem quiser tirar uma foto com as lindas vascaínas vai ter de dar um pulinho nas sociais. Ou então torcer para elas pularem até a arquibancada. Esta ideia está fresquinha na cabeça das fanáticas!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tá chegando a hora!!!!

Vasco Bi-Campeão Mundial! Como assim?

Bom, poucas pessoas devem saber, mas o Vasco é bi-campeão mundial interclubes. Esses títulos foram conquistados nos anos de 1953 e 1957. Para conhecer um pouco mais estas conquistas, confiram abaixo como ocorreu estas competições.

A Copa Rio é considerada o primeiro formato de um mundial interclubes. Esta Copa foi realizada durantes os anos de 1951/1952/1953.

Campanha vascaína em 1953:

1º fase: 
07/06/53: Vasco 3x3 Hibernian-ESC
[Alvinho (2), Maneca; Reilly (2), Turnbull] 
14/06/53: Vasco 2x1 Fluminense
[Sabará, Pinga; Simões] 
21/06/53: Vasco 2x1 Botafogo
[Maneca, Pinga; Vinícius]

Semi-final:24/06/53: Vasco 4x2 Corinthians
[Pinga (2), Maneca, Ipojucan; Baltazar, Vermelho] 
28/06/53: Vasco 3x1 Corinthians
[Maneca, Sabará, Dejair; Carbone]

Final:01/07/53: São Paulo 0x1 Vasco - Pacaembu
[Dejair]
04/07/53: Vasco 2x1 São Paulo - Maracanã
[Pinga (2); Pé de Valsa]
Campeão: Vasco da Gama
Artilheiro: Pinga (Vasco da Gama) - 6 gols
Time do Vasco campeão mundial: Ernâni, Augusto, Haroldo - Eli, Danilo, Jorge - Sabará, Maneca, Ipojucan, Pinga, Dejair.
Treinador: Flávio Costa


No ano de 1957, a França no intuito de Organizar o Mundial Interclubes, criou o Torneio Internacional de Paris(criado em 1957 para ser o grande evento do calendário internacional do Futebol Francês) que contou com a participação do Racing Club de Paris, um dos melhores times Franceses da época; o Vasco da Gama, Campeão Carioca de 1956(O Rio era a Capital do Brasil), representando a escola Sul-Americana; o Rot Weiss Essen, uma das mais poderosas equipes da Alemanha na Época; E como grande atração o Real Madrid, considerado pelos europeus o melhor time do mundo. A defesa era uma muralha e o ataque avassalador (destaque para o Francês Raymond Kopa e para o craque do time o Argentino Alfredo Di Stefano).

O Real seguiria vencendo a Copa dos Campeões Europeus até 1960. Don Alfredo (Di Stefano) era velho conhecido, pois havia jogado a final do Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948 pelo River Plate, quando o Saeta Rubia foi incapaz de evitar o título Sul-americano invicto do Vasco da Gama, mesmo sem Ademir em campo. Na época Di Stefano fora anulado pela defesa cruzmaltina e o Goleiro Barbosa.

A GRANDE FINAL: Vasco da Gama 4x3 Real Madri, GOLS DO VASCO: 20 1º Valter; 32(1º)Vavá; 21(2º)Livinho e 39(2º) Valter; GOLS DO REAL MADRI: 4(1º); 8(2º) e 44(2º) Kopa.


Campanha:

Chave 1:12/06/57: Vasco 2x1 Racing Paris
Chave 2:12/06/57: Real Madrid 5x0 Rot-Weiß Essen
Final:14/06/57: Vasco 4x3 Real Madrid

Fontes de Pesquisa:
http://rsssf.com/tablesr/rio8rcm53.html
http://www.campeaomundial.1br.net/
http://www.netvasco.com.br

Por Juninho, Ricardo Gomes comemora antecipação da janela.

A Fifa autorizou a antecipação da janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. A medida agradou e muito aos vascaínos, já que desta maneira a reestreia de Juninho Pernambucano poderá acontecer bem antes do que o esperado. A iniciativa foi da Federação Gaúcha de Futebol. Para o técnico Ricardo Gomes, a grande vantagem é poder iniciar o trabalho de recondicionamento do jogador ao futebol brasileiro antes do programado.



Eder Luis e Ramon estão fora do jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Bernardo e Márcio Careca serão os substitutos quarta-feira, em São Januário.

Vasco inicia disputa do título do Carioca feminino em casa.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou na tarde desta segunda-feira as datas e os mandos de campo da decisão do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, que nesta edição será disputada entre as equipes do Vasco da Gama e do Duque de Caxias. Nesta decisão, valerá o mesmo critério utilizado nas semifinais, onde não há desempate via gols feitos fora e sim, disputa de penalidades.

O jogo de ida na luta pelo título, com mando do Vasco da Gama, será realizado na próxima quinta-feira, às 15h, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes. Já o jogo de volta valendo o título, com o mando do time do Duque de Caxias, será realizado no próximo domingo, também às 15h, no CT da Reduc.

Ambas as equipes, só de chegarem na disputa do título deste Estadual, já garantem vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino do próximo ano, representando o estado do Rio de Janeiro na competição nacional.

Pela primeira fase, os finalistas Vasco e Duque se encontraram. Na ocasião, as Tricoloras da Baixada acabaram vencendo o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0. Esta partida aconteceu no dia 8 de maio, pela quarta rodada da fase de grupos do Estadual.
Fonte: Lancenet

Pobre avaí. Ainda tem muito o que aprender!!!!!!!!

Olhem o que a diretoria do avaí tinha programado antes mesmo do segundo jogo contra o Vasco pela semi-final da Copa do Brasil. Parece até piada.

O Vasco tem tradição. O Vasco tem camisa!!!!!

Vasco apoia movimento Limpa Brasil.

O Limpa Brasil "Let s do it" é a maior mobilização social do mundo. Pela primeira vez no Brasil, contará com a presença do Club de Regatas Vasco da Gama- o único clube de futebol envolvido. O movimento pretende conscientizar a população em relação ao descarte de resíduos sólidos. O presidente Roberto Dinamite do Gigante da Colina além de apoiar, posou com a camisa do evento.

O Rio de Janeiro será a primeira das sete maiores cidades brasileiras a receber o movimento "Limpa Brasil Let´s do it!".O evento irá ocorrer no dia 5 de junho (domingo), dia mundial do meio ambiente. A expectativa inicial é da participação de cerca de 50 mil voluntários.

A experiência é de grande sucesso no exterior. Idealizado pelo ambientalista Rainer Nõlvak, o movimento Let´s do it! aconteceu pela primeira vez na Estônia, em 2008, mobilizando o país inteiro e com grande resultado.

Entre as personalidades apoiadoras do Limpa Brasil let´s do it! estão Tião Santos, personagem do documentário "Lixo Extraordinário", dirigido pelo artista plástico Vik Muniz e responsável nacional pela logística do movimento, o ator Wellington Nogueira, criador da ONG "Doutores da Alegria"; e o escritor Ferréz.
Fonte: Site oficial do Vasco

Recordar é viver: o quarto gol do vascão na incrível virada sobre o palmeiras na final da MERCOSUL de 2000 em pleno Parque Antártica com a emocionante narração do Luis Penido da Radio Tupi.

Curiosidades: Quem foi Barbosa?

Moacir Barbosa Nascimento esteve no Vasco em dois períodos. De 1945 até 1955, foi em sua primeira passagem, e de 1958 até 1960, teve sua segunda aparição em São Januário.
Barbosa nasceu em Campinas, e começou sua carreira em 1940 jogando como ponta esquerda no extinto Comercial da Capital, mas seguiu dois anos após, já como goleiro, para o Ypiranga de São Paulo. Em 1945 o goleiro chegou ao Vasco. Vale lembrar que o ídolo ingressou no time principal vascaíno em função de uma curiosidade. O goleiro Rodrigues que era o titular da posição na época, abandonou o futebol após ganhar na Loteria Mineira. O jogador ajudou a conquistar o título invicto do carioca de 45, e logo depois encerrou seu ciclo na Colina e no esporte. Tal período também foi importante por ser um momento muito especial na história do clube até hoje. Naquela ocasião estava sendo formado um dos maiores times de todos os tempos, o ‘’Expresso da Vitória’’.
Pelo Gigante da Colina Barbosa conquistou, entre 1945 e 1958, seis vezes o título carioca. Seu grande momento foi durante a conquista do 1º Sul-Americano de Clubes, onde na ocasião a equipe vascaína venceu de forma invicta. No último jogo da competição contra o River Plate (ARG), o goleiro teve grande atuação, mantendo o placar em 0 a 0 que deu o título ao Vasco.
Jogando pela seleção o goleiro conquistou a Copa Roca, de 1945, duas vezes a Copa Rio Branco, nos anos de 1947 e 1950, além da Copa América de 1949. Mas todos esses títulos não foram capazes de livrar Barbosa de uma das maiores injustiças do futebol mundial. Na final da Copa do Mundo de 1950, o Brasil precisava apenas empatar com o Uruguai, mas acabou perdendo por 2 a 1 em pleno Maracanã, com isso Barbosa foi um dos mais criticados, e citado como o principal responsável pela derrota.
Em 1962, o arqueiro encerrou sua carreira, atuando pela equipe do Campo Grande. É de suma importância destacar que Barbosa, depois de ter alcançado a importante marca de mais de 400 jogos pelo Gigante da Colina, se tornou um dos jogadores que mais jogaram pelo Vasco.
 
Títulos conquistados no Vasco:
Campeonato Carioca (1945, 1947, 1949, 1950, 1952 e 1958)
Campeonato Sul-Americano de Campeões (1948)
Torneio Quadrangular do Rio (1953)
Torneio de Santiago do Chile (1953)
Torneio Rio-São Paulo (1958)

Rodrigo Caetano: o executivo por trás do sucesso do Vasco.


A vaga para a final da Copa do Brasil não serve apenas para Vasco e Coritiba comemorarem a possibilidade de um título inédito, mas também para comprovarem a superação de duas equipes campeãs brasileiras, que chegaram a amargar uma recente queda para a Série B e hoje estão em alta. Pouco tempo depois de uma fase com muitos problemas dentro e fora de campo, os clubes vivem um momento de entusiasmo com a proximidade de uma conquista histórica.

De 2003, quando foi campeão carioca, para cá, o Time da Colina conquistou apenas o título da Série B, em 2009. Agora, o Vasco vê, na final da Copa do Brasil, uma grande chance de acabar com a incômoda marca. Neste período, o clube sofreu muito com as constantes brigas políticas e o rebaixamento no Brasileirão 2008. Um ano depois, Rodrigo Caetano, diretor executivo, não chegou a montar uma grande equipe, mas apostou em um grupo liderado por Carlos Alberto para conquistar a Segundona e trazer o Cruz-Maltino de volta. Deu certo.

Com o retorno à elite do futebol nacional,  o Vasco passou um 2010 morno, sem conquistas ou grandes riscos. Este ano, após um início preocupante no Campeonato Carioca, o time subiu de produção após a chegada de Ricardo Gomes para o lugar de PC Gusmão e a contratação de reforços como Diego Souza, Alecsandro e Bernardo. Além disso, o clube acaba de repatriar um dos maiores ídolos da torcida: Juninho Pernambucano.

Na semana do primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil, o GLOBOESPORTE conversou com o homem que coordena o dia a dia do futebol do Vasco. Confira algumas das respostas na entrevista abaixo.

Qual seria a importância do título da Copa do Brasil para você?
 RC- É um sentimento duplo. Primeiro, a satisfação de ver todo o planejamento sendo realizado. Este é o ápice de um ciclo. Vamos ter tranquilidade para projetar o clube no próximo ano, fora o retorno ao maior torneio de clubes da América do Sul (Libertadores). Segundo, o sentimento pessoal. Passa um filme das dificuldades que vivemos aqui e esse filme nos dá muito mais força nesses dias. Estas cenas precisam servir de combustível para todos. É difícil mensurar isso, mas a ansiedade já toma conta de todos nós. Tem de tentar ser o mais profissional possível para ansiedade não atrapalhar. Lembrar também que o Coritiba vive o mesmo sentimento. Mas espero que desta vez não bata na trave
Qual o percentual de participação da sua função nessa boa fase do clube?
RC - É difícil definir esse grau de participação no resultado. Acho que a função de executivo vem ganhando espaço no futebol, vem sendo reconhecida. Viu-se hoje que os clubes necessitam de profissionais na área de gestão. Cada um coloca a sua contribuição: diretoria, comissão, jogadores... A exigência profissional hoje faz com que as coisas sejam divididas. Antes, o treinador era responsável pelo insucesso, mas hoje não é assim. Sou mais um suporte, um staff importante para comissão e para os atletas. Estou no dia a dia com eles e faço a ponte para os outros ramos do clube. Ficaria muito feliz com o título, seria o gostinho de dever cumprido.

Trenzinho Bala goleia o América-MG e é lider do Brasileiro.

Mesmo com equipe reserva, vascaínos fazem 3 a 0, chegam à liderança do Brasileirão e agora pensam nos duelos com o Coritiba pela Copa do Brasil.

Veja os gols da partida:


 

sábado, 28 de maio de 2011

Bagunça!!! Veja o que aconteceu na venda de ingressos para a final.

Sem ingresso, bilheteria não abre em São Januário, e multidão se revolta.

Muitos torcedores do Vasco entraram na fila no início da noite de sexta-feira para tentar assegurar um ingresso para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na próxima quarta-feira. Mas nem quem chegou primeiro conseguiu comprar bilhetes. Depois da venda para sócios, restavam cerca de sete mil entradas, que foram rapidamente vendidas ainda de madrugada, pela internet.
Em São Januário, uma multidão formou uma fila que dava a volta em quase todo o estádio. Apesar de o clube já saber que os bilhetes estavam esgotados, o anúncio só foi feito aos torcedores após a chegada do Batalhão de Choque, por volta de 10h. Mesmo após a notícia, muitos permaneceram no local com a esperança de conseguir ingressos. O tempo foi passando, e revolta aumentou.
A Polícia Militar utilizou gás de pimenta e tiros de borracha para conter os ânimos. Um grupo foi para a porta principal do clube para protestar. O presidente Roberto Dinamite foi o principal alvo das críticas. Nos outros postos de venda, como na sede do Calabouço, também houve problemas quando os torcedores descobriram que os bilhetes haviam esgotado.
Vasco e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vascaínos doam cestas básicas para atletas do paraolímpico.

Vascaíno é sinônimo de solidariedade. Na tarde desta quarta-feira (27/05), dois empresários e sócios do Vasco, Armando e Guina doaram 25 cestas básicas para os atletas do paraolímpico do clube.

As doações foram feitas no Departamento de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social. O presidente Roberto Dinamite que esteve presente na entrega das cestas rasgou elogios ao comportamento solidário dos torcedores.

- Eles são empresários e sócios do Vasco e sempre ajudam o clube, principalmente na parte da base. A ajuda desses vascaínos é muito importante para o Vasco. Guina e Armando demonstram seu amor ao clube ajudando as pessoas. Eles irão realizar estas doações uma vez por mês. O gesto deles é muito bonito, fico muito agradecido e que a cada momento possamos fazer sempre isso, construir uma família - disse o ídolo do Vasco Roberto Dinamite com exclusividade ao site oficial.

A primeira vez a gente não esquece.

  • PRIMEIRO campeão carioca da divisão principal com jogadores negros em sua equipe (1923)
  • PRIMEIRO E ÚNICO clube, dos clubes cariocas atualmente considerados grandes, a nunca ter discriminado atletas e associados pela sua origem racial ou posição social

  • PRIMEIRO vencedor dos clássicos contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e América (1923)
  • PRIMEIRO clube carioca a excursionar à Europa (1931)
  • PRIMEIRO campeão carioca invicto da era do profissionalismo (1945)
  • PRIMEIRO clube campeão sul-americano (1948)
  • PRIMEIRO título do futebol brasileiro conquistado no exterior (1948)
  • PRIMEIRO campeão carioca de profissionais no Maracanã (1950)
  • PRIMEIRO artilheiro do Maracanã: Ademir (1950). Na verdade uma dupla proeza, pois Ademir foi artilheiro das duas primeiras competições de que participou no Maracanã, com 9 gols na Copa do Mundo de 1950 e 25 gols no Campeonato Carioca de 1950. Ademir foi também o autor do primeiro gol da Seleção Brasileira no Maracanã, na partida de estréia do Brasil na Copa de 1950, em que os brasileiros derrotaram os mexicanos por 4 a 0.

  • PRIMEIRO campeão do Torneio de Paris (1957)
  • PRIMEIRO clube brasileiro a conquistar o Troféu Teresa Herrera (1957)
  • PRIMEIRO campeão da Taça Guanabara (1965)
  • PRIMEIRO clube carioca campeão brasileiro (1974)

Pq o Vasco deixou de investir no basquete?

Tempo Dourados

O Vasco tinha um timaço de basquete. De uma hora pra outra, tudo se acabou. Por que? Pois bem, começo agora uma campanha para exigir da diretoria vascaína uma explicação sobre este assunto. Vamos formar novamente uma equipe vitoriosa. Os torcedores do Vasco apaixonados pelo basquete merecem reviver os momentos gloriosos do clube. 

Veja as fotos abaixo, e tentem entender o que digo.

Agora veja os vídeos:

 
"Único time brasileiro a enfrentar um time da NBA"
"Bicampeão nacional"
 
"Bicampeão sul americano"

Vasco pega o Botafogo no Estadual Feminino de Futebol Americano.

Vai começar domingo, às 9h, na Praia do Leme, o Estadual Feminino de Futebol Americano. Às 9h, jogam Botafogo Flames x Vasco F.A, e às 13h, Saquarema Big Riders x Vasco F.A. A terceira partida será às 16h, entre Botafogo Flames e Saquarema Big Riders. A segunda etapa será no dia 25 de junho, em Saquarema, e a terceira, a 17 de julho, em Copacabana. A final vai ser disputada no dia 21 de agosto, em local a definir. O Vasco é o atual campeão da modalidade.

Fonte: Globo Online

Eduardo Costa: 'Tem que respeitar a grandeza e as conquistas do Vasco'

Opinião: 'O Vasco está de volta, que seja bem-vindo'

Por Ricardo Gonzalez

Como é bom ver as manchetes de cadernos esportivos e sites anunciando a chegada do Vasco à final da Copa do Brasil. É onde um clube dessa grandeza tem de estar sempre. Ganhando ou perdendo a Copa do Brasil – afinal, há um Coritiba no caminho -, o que mais me chama a atenção no Vasco é que a força do clube voltou a impulsionar seu futebol.


Na queda à série B e no ano seguinte à subida, a melhor palavra para definir o time de futebol do Vasco era “medo”. Algo como se os times se sentissem desprotegidos sem a mão pesada de Eurico Miranda pairando sobre tudo e todos no clube. Ou como se absorvessem a timidez de Roberto Dinamite como presidente. Os elencos nesses dois anos estavam repletos de jogadores que se conformavam com as derrotas e com Série B.


Estivessem esse jogadores em campo, o Vasco levaria o gol do Atlético-PR e não reagiria, seria eliminado. Não reagiria ao gol que levou do Avaí. Teria medo de reagir. Agora é diferente. Não tenho condições de saber se foi Ricardo Gomes quem devolveu essa condição de jogadores de time grande ao atual elenco. Mas o fato é que, hoje, para desespero do Coritiba, o Vasco pode ganhar ou perder, como qualquer outro grande clube ou seleção. Mas jamais perderá de véspera.

O Vasco time da virada, o Machão da Gama, está de volta. Que seja bem vindo.
Fonte: Blog 'Entre as canetas' - GloboEsporte.com

4ª edição do Vasco Camp já tem grande número de inscritos.

Apesar de estar faltando quase dois meses para o início da 4ª edição do Vasco Camp, as inscrições para a colônia de férias oficial do Gigante da Colina já estão bombando. O evento irá começar apenas no dia 18 de julho, mas até o momento as inscrições para esta edição já estão chegando perto dos inscritos no último evento no meio do ano passado. Segundo o coordenador do evento, Luiz Carlos, a expectativa é de o 4º Vasco Camp seja mais um sucesso.

- Todas as edições até agora foram de grande sucesso, já tivemos atletas de diversos Estados do Brasil, e até um menino da Colômbia. E nesta quarta edição, apesar de ser no meio ano, as inscrições até o momento foram acima do esperado. Estamos com uma grande expectativa para o início deste evento -disse com exclusividade ao site oficial.

Para mais informações acesse www.vascocamp.com.br
Fonte: Site oficial do Vasco

Feminino: Vasco vence e fica próximo da final do Cariocão 2011.

Em partida válida pela ida das semifinais do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, o Vasco da Gama venceu nesta quinta-feira o time do Bangu pelo placar de 2 a 1 e saiu na frente no duelo por uma das vagas na grande decisão do torneio. Com o resultado, o Vasco vai para a próxima partida com a vantagem do empate para conseguir a classificação.

Para reverter esta situação, a equipe banguense precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta contra a equipe da Colina. Caso vença por apenas um gol de diferença, a disputa da vaga nas finais será decidida através da cobrança de pênaltis. Isso acontece porque pelo regulamento do Estadual, não há como critério de desempate gol feito fora de casa.

Vasco da Gama e Bangu voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das semifinais do Carioca feminino no próximo domingo, às 15h, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.
Fonte: Lancenet

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Chamado de maluco, Diego Souza comemora volta por cima e boa fase.

- Temos jogadores experientes como Alecsandro, Felipe, Fernando Prass, Eduardo Costa e eu também me incluo nessa lista. Todos com bagagem, que sabem lidar com jogos decisivos como esse. O Coritiba, nosso adversário, está jogando bem, mas temos futebol e vamos fazer de tudo para vencermos a Copa do Brasil - disse.

Opinião: "Gigantes dormem e acordam; Anões não crescem"

Eu não vi o jogo, nem vou ver. O Vasco está na final da Copa do Brasil e eu não vou buscar nenhuma análise tática pra classificação.

Não vou procurar motivos pela “derrota” do Avaí, porque não precisa.

Não vou perder meu tempo ouvindo insinuações de que a vitória do Vasco seria “zebra” fora de casa contra um time recém promovido a condição de coadjuvante.


Quando disse na quinta passada que o Vasco era favorito em Floripa, não fiz minha analise em cima de tática, técnica ou consultando matemáticos.

Fiz a mais simples e natural reflexão do mundo. Em São Januário, o Avaí era o pequeno e o Vasco o obrigado a vencer.

Não tendo vencido, a situação inverteu. O Avaí agora tinha que “completar” a classificação e o Vasco “reverter” algo, pois o 0×0 era dos donos da casa.

E nestes momentos, onde o pequeno precisa ser grande, a camisa ganha toneladas.

É fácil ser um franco atirador diante de um time com 100 kilos nas costas de cada jogador. Duro é ser o Vasco.


É fácil jogar no Avaí. E não, não estou menosprezando, apenas sendo honesto e nada hipocrita.
Ser Avaí perante Botafogo, São Paulo e Vasco é saber que você pode tentar tudo, pois se errar, nunca irão te cobrar por isso.

Estar do outro lado é o extremo oposto. Se você não acertar, está morto.

E hoje, quando o Avaí tinha que acertar por obrigação e o Vasco era tido por alguns como “surpresa”, após o 1×1 em casa, ficou claro, de novo, que responsabilidade não cabe a qualquer camisa.

Essa aí em cima aguenta. Sempre aguentou.

Não se engane. Gigantes dormem e acordam. Anões não crescem.




Fonte: Blog do Rica Perrone - GloboEsporte.com

Confira carta do embaixador do Japão agradecendo ao Vasco.

O embaixador extraordinário e plenipotenciário do Japão no Brasil, Akira Miwa enviou uma carta ao Vasco no dia 04 de maio, prestando seu agradecimento ao Club de Regatas Vasco da Gama pela demonstração de solidariedade ao povo japonês que há dois meses sofreu com um forte terremoto.

A homenagem do clube aconteceu na partida contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca, quando o elenco vascaíno entrou em campo vestindo uma camisa com a seguinte frase: Força Japão. Frase escrita em português nas costas e em japonês, na parte da frente. A camisa de jogo também prestava solidariedade ao povo da Terra do Sol Nascente. Nas costas, acima do número, foi impressa uma pequena bandeira do Japão, como símbolo da torcida vascaína pela reconstrução das cidades devastadas pelo terremoto. Confira a carta:
 
 

Vasco vai decidir a Copa do Brasil fora de casa.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na tarde desta quinta-feira o mando de campo da final da Copa do Brasil. O Vasco fará a primeira partida contra o Coritiba, em São Januário, dia 1/06, e a finalíssima será disputada em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no próximo dia 8.
Fonte: O Dia

VascoTV #9 - Geovani

Na edição 9 da VascoTV o convidado especial é o ex-jogador Geovani. O jogador, que ficou conhecido como "Pequeno Príncipe" relembrou os fatos que marcaram a sua carreira, e os bastidores de todo o período em que o camisa 8 esteve em São Januário. No quadro Meu Jogo, o rei do humor, Chico Anysio, contou o seu jogo inesquecívell de toda a história do Gigante da Colina. E para a galera que é fã do Mascote do nosso Vascão, confira o vídeo de toda preparação em um dia de jogo na nossa Colina Histórica.

Diego Souza: 'Vamos ver onde o trem-bala vai parar'

O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR. Após empatar em 1 a 1 contra o Avaí dentro de São Januário, o Vasco foi até a Ressacada e derrotou o time catarinense por 2 a 0, na noite desta última quarta-feira (25/05), e está na final da Copa do Brasil.

Na opinião de Dinamite, a equipe do Vasco mostrou "coração" durante os 90 minutos. "O Avaí é uma bela equipe que valorizou a nossa classificação", disse. "Fizemos uma partida dos sonhos e arrancamos a nossa classificação. Vamos partir para o título".
 "Está todo mundo de parabéns. Empatamos em casa, mas o Vasco nunca esteve morto. E nós conseguimos provar isso. O nosso grupo tem personalidade e por isso estamos na final", concluiu Ricardo Gomes.
Em entrevista ao repórter André Gonçalves, da Super Rádio Brasil, o meia Felipe falou sobre como foi a comemoração entre o elenco Cruzmaltino:

- Está todo mundo de parabéns pelo que apresentou. Comemoramos bastante, mas nada em especial. Temos que agora nos concentrar para conseguir o titulo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vamos VIRAR VASCO!!!!!!

Bodyboarder Guilherme Tâmega exibe orgulho do Vasco em campeonato.

Veja fotos do profissional Guilherme Tamega representando o Brasil no Chile, no campeoanato mundial de bodyboard. O hexa-campeão mundial da modalidade passeaia pelo campeonato com a camisa do Vascão.
 

Futebol Americano: Feminino do Vasco inicia luta pelo biestadual.

Com três partidas, vai ter início no próximo domingo, dia 29, na Praia do Leme, o Carioca Bowl Feminino, o Campeonato Estadual de Futebol Americano. A competição terá início às 9h, com Botafogo Flames x Vasco Coyotes. Depois, às 13h, jogam Saquarema Big Riders e Vasco, e às 16h, se enfrentarão Botafogo x Saquarema.

O Vasco foi o campeão da edição de 2010 do torneio.


Fonte: Globo Online

Muro de São Januário começa a receber mãos da campanha.

As mãos dos vascaínos da mobilização "Eu abro mão" começaram a ser impressas no muro de São Januário na manhã desta terça-feira (24/05). A homenagem que contou com a presença do presidente do Vasco Roberto Dinamite, de profissionais da Penalty e do departamento de marketing do Vasco relembra a recusa do time carioca de excluir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, no início dos anos 20, e também é tema da nova Camisa 3 do Vasco, criada e confeccionada pela Penalty.

Nos primeiros blocos da parede do estádio vascaíno, foram estampadas as mãos dos heróis da histórica conquista de 1923 e do presidente Roberto Dinamite que aprovou o evento.

- Esta campanha é motivo de orgulho para nós porque mostra que a história do nosso clube está sempre viva. As mãos que estão sendo estampadas na parede são mãos abertas, de paz e respeito. Estas mãos simbolizam bem o Vasco da Gama que sempre busca a paz e a igualdade - disse Roberto Dinamite com exclusividade ao site oficial.

As mãos foram estampadas por uma máquina comandada pelo dinamarquês Nikolaj Hobius que estava presente na manhã desta terça-feira.

Ao todo serão impressas 1923 mãos no muro de São Januário de ex-jogadores, personalidades e torcedores. Os sortudos foram escolhidos pela Penalty na campanha realizada no http://www.facebook.com/PenaltyBR
Fonte: Site oficial do Vasco

Vasco é campeão da SuperCopa de Futebol Society.

Com um empate por 5 a 5 contra o Fluminense na noite do último sábado (21/05), após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o time vascaíno de futebol society conquistou o bicampeonato da Supercopa, competição que abre a temporada da modalidade no Rio de Janeiro. O Gigante da Colina chegou a estar perdendo a partida por 5 a 1, resultado que levaria a decisão para a prorrogação, mas igualou o placar a 2 minutos do fim do jogo. O gol do título foi marcado por Thiaguinho. Pedro (2), Vitinho (2) completaram o marcador.


Já na estreia da Série Ouro de Niterói, o Vasco, atuando com o time sub-17, pois o principal estava envolvido na decisão da Supercopa, venceu o Atlantic por 7 a 3. 


Fonte: Netvasco

Curiosidades: Estádio de São Januário.

- O Estádio do Vasco da Gama é mais conhecido como Estádio São Januário, mas seu nome oficial é Estádio Vasco da Gama. Foi construído em menos de 11 meses (a pedra fundamental foi lançada em 6 de junho de 1926) e inaugurado em 21 de abril de 1927, com o jogo Vasco 3 x 5 Santos. O santista Evangelhista fez primeiro gol do estádio (14' do 1º tempo). O primeiro gol do Vasco no estádio foi feito por Galego. 


- Os refletores de São Januário foram inaugurados em 31 de março de 1928, com o jogo Vasco 1 x 0 Wanderers (Uruguai). O gol da vitória foi marcado pelo ponta-esquerda Santana. Detalhe: foi um gol olímpico, um dos primeiros de que se teve notícia no futebol brasileiro. 


- O Estádio de São Januário foi o maior do Rio de Janeiro entre 1927 e 1950 (até a inauguração do Maracanã), do Brasil entre 1927 e 1940 (ano da inauguração do Pacaembu, em São Paulo) e o maior da América do Sul entre 1927 e 1930, ano da inauguração do Estádio Centenário, em Montevidéu. 


- O primeiro jogo da Seleção Brasileira ocorrido no Estádio do Vasco da Gama foi em 15 de janeiro de 1939: Brasil 1 x 5 Argentina, pela Copa Rocca. O primeiro gol marcado pela Seleção no estádio foi assinalado por Leônidas da Silva, o "Diamante Negro", que já havia jogado no Vasco 5 anos antes. 


- Mas não era só de futebol que vive o Estádio do Vasco da Gama. O então presidente da República Getúlio Vargas, um vascaíno, se utilizava bastante do estádio para falar ao povo brasileiro. Foi em São Januário que foram anunciadas as primeiras leis trabalhistas do Brasil. 


- O maior artilheiro da História de São Januário foi Roberto Dinamite, como não poderia deixar de ser. Lá, ele fez 184 gols entre 1971 e 1992.