quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conheça a promessa Byanca Brasil, que joga no Vasco.

Jogando como atacante, ela foi artilheira do Bangu no campeonato carioca conquistado em setembro passado na categoria q reúne jagadoras com menos de 17 anos. Também foi artilheira, no mesmo semestre, do torneio voltado para meninas abaixo dos 15, já usando o manto sagrado do vasco.

O atual técnico da seleção brasileira feminina, Kleiton Lima, reconhece seu talento, mas considera um equívoco criar uma expectativa grande em cima da atleta.

— Ela tem um repertório de dribles muito bom. Mas daí a considerá-la uma nova Marta vai uma distância muito grande — avalia.

Em 2010, Byanca jogou um torneio pelo Bangu e outro pelo Vasco. No início deste ano, foi anunciada como jogadora do novo time feminino adulto do Flamengo. Em abril, um mês após o anúncio, o projeto acabou adiado. Logo depois, as 25 jogadores que representariam a equipe rubro-negra foram negociadas num mesmo pacote com o Bangu. Byanca entre elas. Mas a estreia na categoria adulta do campeonato carioca acabou adiada também. A adolescente ainda não completou 16 anos, idade mínima exigida pela Federação de Futebol do Rio. Hoje, ela treina no Vasco, visando ao campeonatos das divisões de base.

Byanca campeã pelo Vasco da Gama em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário