terça-feira, 17 de maio de 2011

Para a Copa Brasil, Vasco se reforça com defensor da seleção japonesa.

Tabata e Osmar são os reforços do Vasco para a
Copa Brasil (Foto: Samy Vaisman/MPCRio)

O Vasco vai contar com um reforço oriental para a Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, que será disputada de quarta a domingo, em Manaus. O defensor Tabata, de 32 anos, faz parte da seleção japonesa e chegou ao time da Colina por intermédio do brasileiro Osmar e também do coordenador técnico cruz-maltino, o ex-jogador e eterno capitão do Brasil, Júnior Negão.
- Ele é um destaque do futebol de areia do Japão e o Júnior Negão já o conhecia por conta da participação dele no último Mundial. Ele joga de ala, marca bem e quando tem oportunidade parte para o ataque. Além disso, também é um atleta muito experiente - contou Osmar, que atuou com Tabata no Lequios, da liga japonesa.
Tabata fala poucas palavras em português, mas tenta aprender a língua com rapidez para não ter nenhum problema de comunicação durante os jogos.
- Em quadra, é tudo muito tranquilo para ele. Ele entende quando queremos que ele toque pela direita, pela esquerda e até mesmo para fazer a marcação ou atacar. A linguagem do futebol é única - disse Osmar, atuando como tradutor do companheiro de clube.
Há quatro anos no Japão, Osmar foi criado na escolinha de Júnior Negão, na Praia de Copacabana, e também teve passagens pelas seleções paulista e brasileira. No último Mundialito, foi um dos destaques do Seattle, dos Estados Unidos.
- No Seattle, não existia pressão. Agora, no Vasco, temos a pressão pelo título de campeão do Mundialito. Mas é um grande prazer jogar com amigos que conheço desde o início da carreira, como o Jorginho, que também é um craque - declarou o atleta, de 25 anos.

 Jorginho, Capitão do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário