segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vasco faz campanha para lembrar time multirracial de 1923.

O Vasco está lançando uma campanha a fim de reviver um marco na história do futebol brasileiro. Chama-se "Eu abro mão" o movimento que pretende mobilizar torcedores vascaínos do Brasil inteiro, relembrando a recusa do time carioca em demitir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, no início do século passado, que também é tema da terceira camisa do time. A ideia é gravar 1923 pessoas a estampar suas mãos nos muros de São Januário.

O número diz respeito ao ano em que o Vasco foi campeão com o time multirracial. "O movimento simbólico marca o renascimento do ato do Vasco, ressaltando sua importância para a história do futebol", diz o presidente do clube, Roberto Dinamite.

Para se candidatar, os interessados deverão gravar a imagem de suas mãos usando um aplicativo disponível a partir de 16 deste mês no Facebook - endereço eletrônico é www.facebook.com/Penaltybr -, e que também poderá ser instalado em perfis do Orkut. A captura das mãos deverá ser feita com a ajuda de uma webcam e, ao ter a imagem gravada, eles participam automaticamente do sorteio que escolherá as 1923 mãos.

Os sorteios vão se iniciar tão logo o aplicativo seja disponibilizado e vão até o fim de maio. Os demais participantes garantirão seu lugar em uma galeria virtual.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário