segunda-feira, 23 de maio de 2011

'Eu abro mão': Homenagens começam nesta 3ª-feira nos muros de SJ.

Torcedores de todo o país terão a chance inédita de deixar gravadas as palmas de suas mãos nos muros do estádio São Januário, do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, revivendo um marco da história do futebol no Brasil.

A mobilização faz parte do movimento "Eu abro mão", que relembra a recusa do time carioca em demitir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, no início dos anos 20, e também é tema da nova Camisa 3 do Vasco, criada e confeccionada pela Penalty. Ao todo serão 1923 mãos - ano em que o Vasco foi campeão com time multirracial - que simbolizarão a atitude contra a então exigência da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos.

A homenagem a ser impressa nos muros de São Januário começará ser feita nesta terça-feira (24/05), a partir das 10h. Na oportunidade, serão estampados dois blocos em homenagem a todos os heróis da histórica conquista de 1923 e ao presidente Roberto Dinamite.

- O ‘Eu abro Mão’ é um movimento simbólico que marca o renascimento do ato do Vasco, ressaltando sua importância para a história do futebol", disse o presidente Roberto Dinamite.

O gerente de marketing da Penalty, Leandro Ramiro também comentou sobre o movimento.

- Para a Penalty é motivo de orgulho poder participar com o Vasco e sua imensa e apaixonada torcida de um movimento como este. Respeito, igualdade, democracia e inclusão são valores que o Vasco escreveu em sua história e se mantêm vivos até hoje - explica Leandro Ramiro.
Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário