quarta-feira, 18 de maio de 2011

Surfista vascaíno mostra como o time pode seguir em maré alta justamente contra o Avaí, que vem da capital do surfe no Brasil.

– Eles podem ser da capital do surfe no Brasil, mas quem vai pegar essa onda é o Vasco.

O tom inicial é de provocação, mas o surfista profissional Gustavo Fernandes, vascaíno, recebeu a equipe de reportagem do LANCENET! para mostrar como o time comandado por Ricardo Gomes pode fazer para seguir na crista da onda e sem tomar caldo, nesta quarta-feira, contra o Avaí.
 
O surfista, que nos últimos anos foi campeão brasileiro e bi carioca, conversou com o LANCE! no quintal de sua casa, pois é desta forma que considera a Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio. Neto e filho de vascaínos, ele caiu no mar com uma camisa cruz-maltina. Antes, porém, deu a primeira dica para que o time siga na maré alta.

– É preciso respeito. Nós, surfistas, respeitamos muito o mar, pois sabemos que, a qualquer momento, ele pode nos derrubar. O Vasco precisa entrar em campo desta forma, respeitando o Avaí, mas, é claro, dominando-o, assim como faço com as ondas – explicou o surfista.

A lição parece ter sido aprendida pelos vascaínos, e não é de hoje. Segundo Fernando Prass, com humildade o Cruz-Maltino conseguiu se manter na disputa do título da Copa do Brasil.

– Temos de respeitar o Avaí. É um adversário que exige respeito, mas, é claro, vamos fazer de tudo para vencê-lo. Na Copa do Brasil, História não vence jogo. Sempre respeitamos a todos. Acho que, por isso, temos conseguidos nos manter – destacou Prass.

– O Vascão tem que dropar essa onda, vencer essa Copa do Brasil. Estamos precisando. E nada melhor do que já vencer o Avaí. Mostrar para eles que o Rio é a capital brasileira do futebol e do surfe também, não Santa Catarina – finalizou o surfista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário