sexta-feira, 20 de maio de 2011

Crianças de comunidade na Zona Norte fazem a festa em São Januário.

Foi uma manhã especial para cerca de 50 crianças moradoras do morro do Borel, na Tijuca. Levadas por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada na comunidade há cerca de um ano, elas assistiram ao treino do Vasco, em São Januário, e vibraram com a proximidade dos ídolos.
Segundo o PM Rodrigo Cordeiro, a iniciativa partiu dos próprios policiais da UPP do Borel com o objetivo de aproximar os estudantes do Ciep Doutor Antoine Magarinos Torres Filho do esporte. O policial disse ainda que está tentando uma parceria com o Vasco para a implantação de um núcleo da escolinha do clube no morro.
- Assim que chegamos ao Borel, percebemos uma comunidade divida e estamos tentando acabar com isso. Já criamos um núcleo esportivo na comunidade, que tem mais de 200 crianças sendo assistidas, além de cerca de 100 idosos. Agora queremos estreitar o relacionamento com o Vasco para instalar uma escolinha lá. O esporte já nos ajudou e ainda vai ajudar muito no trabalho naquela comunidade - disse o PM Rodrigo Cordeiro, para completar:

- O trabalho com crianças é importante para mudar um pouco a imagem do policial e ficar mais perto delas.

Felipe e Dedé foram os mais assediados. Mas a empolgação das crianças era tanta que até Sávio, auxiliar de rouparia do Vasco, foi aclamado quando chegou perto do alambrado que separa o campo da arquibancada de São Januário.
 
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário