terça-feira, 24 de maio de 2011

Isso é Vasco: Torcida do Vasco é espetáculo à parte no Beach Soccer em Manaus.

Durante a 1ª Copa Brasil de Beach Soccer, realizada em Manaus entre os dias 18 a 22/05, o povo local compareceu em peso à Arena Cultural dos Povos da Amazônia. E a torcida do Vasco foi a mais comentada, devido ao fato de ter sido maioria em todos os jogos da competição. Durante os 5 dias, mais de 90 mil pessoas compareceram á Arena, e o recorde mundial de público foi batido na sexta, com cerca de 31 mil presentes.


Ricard, um dos líderes da FJV Manaus, falou à reportagem do SuperVasco sobre o sentimento da torcida em ter o Vasco bem pertinho.

- A torcida está porque o que sentimos pelo Vasco é uma paixão que está numa perfeita sintonia. Assim como diz aquele trecho do hino do Vasco ‘Tua imensa torcida é bem feliz, norte sul, norte sul desse país’, estamos aqui no Norte, bem felizes, radiantes porque o Vasco está aqui. Nossa torcida mostrou ser a mais organizada, a mais linda. Levamos faixas, foguetes, balões, bandeiras. A qualidade da nossa torcida é sensacional, e isso é resultado da busca de um ideal da Força Jovem que já tem 41 anos, e estamos desde 92 aqui em Manaus.

Quando perguntado sobre a união das torcidas contra o Vasco, Ricard declarou.

“Somos a maior e melhor torcida de Manaus, tem que engolir!”



A líder da Torcida Feminina da FJV Manaus, Ingrid Rafaela, também conversou com o SuperVasco.


 -A Torcida Organizada Força Jovem Vasco – 26ª família, organizou-se através de reuniões feitas no decorrer dos meses anteriores, com muito esforço de todos os seus integrantes, divididas por zonas (sul, norte, leste, oeste, Família Feminina e claro todos os Vascaínos). Foi um trabalho incansável, sempre buscando a perfeição na nossa torcida. Para o Beach Soccer foi feita uma faixa com os dizeres: “26ª - FORÇA /+/ JOVEM”, e ainda mais, papel picado, papel higiênico, foguetes, balões, sinalizadores, rojões, letras (isopor), fumaças e claro nosso patrimônio: diversas bandeiras e a bateria, abrilhantando dignamente nossa torcida, através da qual lutamos e dedicamos nossas vidas ao Vasco. Em nenhum momento paramos de cantar, a arquibancada tremia (confesso que em momentos fiquei com medo de ser esmagada rs) junto com as coreografias em especial a do Trem Bala. Nossa batalha já começava a partir das 14 horas, mesmo o jogo sendo às 20h. Foi formada uma concentração próxima a Arena Povos da Amazônia (local dos jogos), para o encontro de todos os vascaínos e assim formando um bonde. E com isso mostramos que não importa mesmo estando longe do RJ, não somos menos vascaínos. Muitas pessoas que estavam ali nunca viram o time profissional em campo (como eu), mas o sentimento, a paixão, a loucura é a mesma. Vale ressaltar que a nossa torcida não tem ajuda de nenhum patrocinador, tudo que temos até hoje foi conquistado com o nosso suor, com a venda de rifas e material da torcida, com o nosso bar que fica aberto nos dias dos jogos, assim caminhando com as próprias pernas. Lembrando que dia 20/05 foi o mais aguardado por todos, posso até dizer que foi equivalente a sentir estando num estádio, ainda mais com a presença do nosso ídolo Edmundo. É gratificante ver as fotos e vídeos pós jogo, como a festa foi linda, como teve enorme participação de todos e ter a certeza que, assim como o Vasco, a FJV é gigante em todos os cantos do Brasil e mesmo fora dele, pois sempre haverá um apaixonado pelo Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário